Review: produtos Pelas Barbas!

Pelas barbas do Profeta ! Pelas barbas de Odin ! Pelas barbas de Netuno ! Pelas barbas do Enéas ! Pelas nossas barbas !

frase-pelas-barbas-do-profeta-silvio-luiz-135019

Fala galera ! Hoje é dia de mais um review aqui no Blog Barba Boss, e desta vez os produtos analisados serão os da linha da PELAS BARBAS! , que nos foram cordialmente enviados pela equipe da marca. Nós do Blog Barba Boss agradecemos muito a todos vocês, especialmente à Thaiane, que foi a pessoa responsável por manter o contato conosco. Obrigado pelo suporte !

Agradecer a galera da marca é inevitável, tanto pelo prestígio e atenção com o blog, quanto pelo respeito com nossos leitores, mas, de uma forma ou de outra, ressaltamos que não temos qualquer espécie de vínculo ou compromisso financeiro com marca nenhuma, portanto, não esperem nada menos que a verdade. Bora lá ?

Bora. Então senta aí barbudo. Puxa o banco porque não vai ser rapidinho não. Tá achando que barba é farra ? Negativo. Mostre que você é grato pela barba de Enéas que você tem e leia com atenção. Esse Blog aqui não é pra mim. É pra vocês. Conserta essa cara e fica esperto. Coluna ereta. Respire pelo nariz. Concentração é tudo. Silêncio aí no fundo. Agora bora lá de verdade.

x240-nhN

Sobre a marca PELAS BARBAS! :

A empresa se iniciou de maneira totalmente artesanal, com produtos feitos pelos próprios fundadores e destinados aos amigos e barbearias próximas. Quando perceberam que o mercado estava passando por uma sensível mudança, ou seja, quando notaram que cada vez mais homens procuravam produtos para CUIDAR da barba ao invés de procurarem produtos para tirar a barba, aproveitaram o momento e investiram no negócio. Os amigos, conhecidos e as barbearias próximas, além de usarem os produtos também ajudaram a aperfeiçoar os detalhes, como aroma e etc, sendo que após muito empenho a coisa engrenou. Deu certo. E agora há barbudos no Brasil todo usando o que desenvolveram. A porra ficou séria !

A CHEGADA DOS PRODUTOS:

O atendimento da marca é ótimo. Tudo chegou dentro do prazo, embalado com muito cuidado, embalagens intactas, alguns brindes … enfim, tudo em ordem. Nada fora do lugar. Me foi enviado um kit contendo 01 shampoo para barba, 01 condicionador para barba, 01 balm para barba e 01 óleo para barba. Além dos produtos vieram alguns brindes super legais, como bolachas de chopp, adesivos, sacola para presente, bag de pano para carregar os produtos e um folder. Muito legal mesmo !

20170524_213651

A APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS:

As embalagens são todas de qualidade, muito bem feitas. Nada amador, nada mal feito … tudo bem profissional, com o nível que nós barbudos queremos e merecemos. Eu não passaria na minha barba um produto que viesse numa embalagem fuleira, com uma apresentação ruim. Vocês passariam ? Alguns podem dizer “Poooorrra Boss, não julga o livro pela capa !”, mas a questão não é essa. Se você investe seu dinheiro em um produto, você espera que todo o processo de fabricação obedeça a requisitos mínimos de padrão, segurança e qualidade. Se a embalagem já vem toda ferrada ou se é mal feita … como confiar ? Nós num tamo falando de um Tenys Pé não porra, pra tacá no pé qualquer coisa serve, se der errado nóis corta as gangrena e mete uma prótese, nóis tamo falando é desse presente divino chamado barba, e que todos nós juramos um dia honrar e cuidar como verdadeiros jihadistas. Certo? Enfim, a apresentação dos produtos é muito boa.

Fotor_149567419313395

O SHAMPOO PARA BARBA:

shampoo-para-barba-pelas-barbas

Gente, shampoo é uma coisa que APARENTEMENTE é tudo igual, mas na verdade não. Quando você vai lendo coisas, aprendendo sobre o assunto e usa vááários produtos de vááárias marcas, você aprende a notar a diferença entre um e outro. Esse shampoo da PELAS BARBAS! é muito bom em todos os aspectos. Ele é livre de corantes, parabenos, petrolatos, silicones e fragrâncias artificiais, o que reduz o risco de alergias e demais rejeições.

Como sempre, é a primeira coisa que passo no banho. Muitos me perguntam o motivo desse “ritual”, e a explicação é bem simples: quanto mais tempo o shampoo ficar em contato com sua barba, melhor os fios serão limpos/tratados, além do fato de que o cheiro vai fixar melhor e por mais tempo. Se fosse pra ir passando de qualquer jeito, como eu poderia vir aqui falar da qualidade e da eficácia do produto ? Tem que fazer direito pô !

O aroma é um amadeirado muito bom, bem confortável. O shampoo faz uma boa quantidade de espuma e é refrescante, o que causa uma sensação de limpeza incrível. Após o enxague, os fios não ficam ressecados e o cheiro permanece por um bom tempo. Excelente produto !

COMPOSIÇÃO:

20170524_213018

 

O CONDICIONADOR PARA BARBA:

condicionador_madeira_pump

Talvez o produto mais polêmico em meio aos barbudos seja este, o condicionador de barba. Muitos acham que é enganação, frescura e etc, mas não. Tudo tem um motivo, e a razão pela qual um bom condicionador faz a diferença é científica: os shampoos, em sua maioria são “agentes tensoativos aniônicos” e os condicionadores são “agentes tensoativos catiônicos”. O condicionador de cabelo é usado após o uso do shampoo para equilibrar a acidez dos fios, ou seja, a carga catiônica (positiva) dos condicionadores serve para equilibrar a carga aniônica (negativa) dos shampoos. Essas cargas positivas neutralizam as negativas deixadas pelo shampoo e a repulsão entre os fios diminui. O shampoo abre as cutículas dos fios, e o condicionador as fecha, e ao fechar as cutículas dos fios, um bom condicionador ainda “transporta” nutrientes e demais ativos benéficos para dentro do fio enquanto as cutículas ainda estão abertas, vindo a selá-las após tudo isso.  Entenderam ? Barba Boss também é cultura. 

Bom, voltando ao condicionador da PELAS BARBAS! especificamente, esclareço que o produto é muito bom assim como o shampoo. O cheiro é bem encorpado, consistente, e o produto tem um excelente rendimento. Após enxaguar bem o shampoo, logo em seguida eu já aplicava o condicionador, massageava um pouco e deixava agir por alguns minutos. O produto parece ser o par perfeito do shampoo ! O aroma é bem similar ao do shampoo, e, após o enxague, o cheiro fica ainda mais marcado na barba. O aspecto fica ótimo, excelente sensação. Ao abrir as embalagens e ao passar os produtos, alguns podem pensar que o cheiro do shampoo e do condicionador são muito fortes, mas não. Na mão pode até parecer, mas depois do banho o cheiro fica marcado, mas não forte. E é assim que deve ser na minha opinião. Não gosto de produtos que o cheiro somem rápido demais. Além de conter manteiga de karité e proteína de trigo (ativos muito importantes), o condicionador também tem o aroma composto exclusivamente por óleos essenciais, assim como sua alma gêmea, o shampoo. Ótimo !

COMPOSIÇÃO:

20170524_212951

 

O ÓLEO PARA BARBA:

óleo-para-barba-pelas-barbas

Como eu já disse em outros reviews, a parte do óleo é a que eu mais me atento. É um produto muito importante para o cuidado da barba, pois os óleos têm diversas propriedades, tanto para os fios quanto para a pele do rosto, e, por ser um produto sem enxague, fica o dia todo na barba.

Este óleo da PELAS BARBAS! é composto por um blend de quatro óleos, sendo eles Óleo de semente de uva, óleo de macadâmia, óleo de jojoba e o famoso óleo de argan. São óleos considerados nobres e muito benéficos. Eles são muito bem absorvidos pela pele do rosto e pelos fios, o que inibe e regula a oleosidade excessiva. Esse blend fornece um tratamento completo aos fios. Nutre, hidrata, repara, dá brilho, elasticidade … enfim, inúmeras propriedades benéficas.

Mencionadas as qualidades deste excelente blend de óleos, vamos aprofundar um pouco. A embalagem é de 30 ml, mas na minha opinião poderia ser melhor. Ele não vem com o conta gotas clássico, mas sim um dosador do tipo “batoque”, o que dificulta muito o uso do produto.

Em contato com a equipe, me foi esclarecido que este tipo de dosador foi uma escolha consciente, pensando em evitar o desperdício do uso diário e até mesmo “acidentes”, já que as embalagens com conta gotas tradicionais deixam o vidrinho muito vulnerável – se cair, já era.

Produto

O aroma do óleo, assim como o do shampoo e o do condicionador, também é muito bom. Fica bem agradável na barba ! Não é fraquinho demais e nem muito forte, e se usado em conjunto com o restante da linha, com certeza vai deixar a barba cheirando por um bom tempo. Apesar de a embalagem ser um ponto fraco, reconheço que muitos podem preferir ! É uma questão de gosto, não de regra. Ahhhh …. e outra ! Quem preferir o conta gotas comum, dá pra usar nele também. É só arrancar o dosador e enroscar o conta gotas. Encaixa certinho, eu testei e usei assim.

Fotor_149567389235187

COMPOSIÇÃO:

20170524_212928

 

O BALM PARA BARBA:

370x370f48ea8bd24e4ba29850423d3619584c5

Em outros reviews eu já expliquei que há uma boa diferença entre os balms em forma de cremes e os balms em forma de cera ou pasta. Ambos são balms, é verdade, mas na prática existe uma diferença na aplicação e no resultado. Balms em forma de ceras são mais modeladores, estilizadores, por serem mais rígidos e por conterem mais cera. Os balms mais cremosos são mais emolientes, mais fáceis de serem aplicados. Funcionam mais como um “creme de pentear” do que como ceras. Quem já usou os dois tipos vai entender o que estou dizendo. Não se trata de um ser melhor do que o outro, mas sim de serem produtos DIFERENTES. Eu particularmente prefiro os mais cremosos, porque prefiro o jeito de aplicar e o resultado. Mas muitos preferem balms que deixam a barba mais firme, disciplinada e etc. Novamente, é uma questão de gosto.

O balm da PELAS BARBAS! tem uma composição nobre, com excelentes ativos, como cera alba, manteiga de karité, e os tradicionais e nobres óleos de argan e de semente de uva. Cumpre bem o seu papel, mas sem nenhum destaque especial. É um bom produto.

COMPOSIÇÃO:

20170524_213106

 

A FRAGRÂNCIA “LENHA NA FOGUEIRA”:

Lenha-na-fogueira

Essa fragrância é um dos pontos altos da linha. É um amadeirado muito bem equilibrado e confortável. O cheiro pode parecer forte no primeiro contato, mas mesmo após o uso da linha toda, o cheiro permanece marcado sem ficar enjoativo ou invasivo. Não possui químicos ou ativos artificiais de aromas, sendo composto exclusivamente por óleos essenciais, sendo eles tomilho, bergamota, lavanda e patchouli. Além de formarem esse aroma, tais óleos essenciais possuem propriedades anti fúngicas e bactericidas.

VEREDITO E CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Os preços praticados no site da marca (www.pelasbarbas.com.br) são bem justos considerando a qualidade dos produtos. O shampoo e o condicionador custam R$ 39,90 cada. O óleo custa R$ 59,90 e o Balm R$ 62,00.

Todos os produtos são ótimos, mas o destaque fica com a “super dupla” shampoo + condicionador, que são produtos que eu com certeza compraria novamente.

743718034004577

O óleo, apesar de não ter me agradado pelo dosador, é um produto muito bom, que cumpre a função e tem uma formulação bem nobre. Vale a pena sim.

O único preço que achei salgado foi o do balm, mas é compreensível por ter uma formulação diferenciada.

No site há outros produtos à venda, bem como a linha toda disponível na fragrância MATO SEM COELHO. Infelizmente não experimentei nada dessa fragrância, mas caso a marca queira nos enviar os produtos, nós divulgaremos novamente nossas impressões pra vocês. Não tô pedindo nada não, viu galera da PELAS BARBAS? Não, de jeito nenhum, longe de mim, que isso … só tô dizendo que assim, caaaaaaaaaso me enviem eu uso e publico as impressões ! kkkkkkkkkkkk …. sem pressão, galera.

Homem-No-Espelho-Pelas-Barbas-Balm-Mato-Sem-Coelho

Não há ponto negativo algum que mereça destaque. A linha toda é muito boa. O aroma, a apresentação, os brindes … tudo muito bom ! Essa marca tem tudo para figurar entre as mais vendidas do mercado.

frio-800x490

Bom barbudos, é isso. Chegamos ao fim de mais um review. Espero ter esclarecido todas dúvidas e ter feito uma boa apresentação da marca e dos produtos ! Para dúvidas, pedidos, sugestões e etc, basta comentar que nós respondemos !

Curtam nossa página, sigam nosso blog e participem. Já alcançamos milhares e milhares de visualizações, nosso alcance tem aumentado muito rápido e nós estamos apenas começando. Abraços a todos vocês !

2 comentários Adicione o seu

  1. Hugo Correia disse:

    Saudações, oráculo das barbas.. mais uma vez reitero minha sugestão para que seja criado um post sempre atualizável com notas para shampoos​, condicionadores, óleos e balms. Poderia ser avaliados aspectos como qualidade da embalagem, quantidade de produto, hidratação, poder de limpeza, capacidade de promover maciez, intensidade do aroma, fixação do aroma, equilíbrio, matéria prima na composição, custo x benefício… tudo com notas específicas! Ao final, daria uma nota geral. Sei que isso poderia trazer implicações no envio dos kits pelas marcas.. mas tb traria muita credibilidade​ ao site.. bem como se tornar referência para os barbudos! Registro que essa análise já está sendo realizada nos review.. o que sugiro é um comparativo e uma atribuição de notas. Prometo que essa fora minha última investida! Kkkkkkkk Por fim, agradecemos (em nome dos barbudos) mais uma vez a análise fria, objetiva e imparcial!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Barba Boss disse:

      Cara, eu acho uma excelente ideia. Vamos conversar melhor sobre a formatação disso aí. Como seria ?

      Você acha que já podemos começar ou melhor esperar mais alguns reviews pra ter mais marcas no comparativo ?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s